sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Viver e Perder

Engraçado como as coisa mexem com a gente, em qualquer momento a gente acaba aprendendo alguma coisas...todas os acontecmentos que nos cercar contribuem para o nosso crescimento....E eu posso dizer grande parte do meu crescimento psicológico, emocional e espiritual está diretamente ligada ao meu trabalho com pessoas que perderam tudo por um escolha errada em um determinado momento de sua vida.
É muito difícil perder as possiblidades, perder momentos e pessoas que significam muito pra gente.
Poder compartilhar com dependentes quimicos os desafios que eles enfrentaram, as lições que ele aprenderam e poder acompanhar o momento de norteamento que eles iniciam me fez perceber que as nossas maiores dores são as responsáveis por nossas maiores lições. A gente passa por tantas coisas durante a vida, a morte de um ente querido, a rejeição de um pai, a ausencia de uma mãe, o aduso de um tio, o fora do namorado....a morte de um filho....e tudo isso nos faz encontrar as fraquezas que existem em nós mesmos.
E em algum momento fugir dessas coisas, fazer de conta que elas não existiram é uma forma de continuar vivendo sem sentir dor......E ai nos falta coragem pra enfrentar o que dói e poder seguir a vida. Com todas as coisas ruins que nos acontecem muitas vezesnão somos capazes encarar a vida como uma realização, muito menos as percas durante ela.
Viver é um realização....perder tbm o é....Nós só perdemos aquilo que já possuimos...a na maioria das vezes a gente só possui o que nos é importante...perder é ruim? É!! Faz doer? Faz.!! Mas as vezes é necessario que algumas coisas nos deixe, para que possamos recebernovas coisas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário