segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dificuldades e tropeços.


As dificuldades e tropeços da vida sempre existirão, quer a gente queira ou não. A gente pode até ser a pessoa “mais forte e mais preparada” da trupe, uma hora ou outra a vida vai nos surpreender, sempre chega a hora que o fim do túnel se afasta cada vez mais...que o fundo do poço vai além do que achamos poder suportar.
A gente pode até ter passado a vida inteira se preparando para uma determinada situação, planejando o futuro, plantando coisas boas....mas de uma hora pra outra a vida muda, os sonhos são frustrados, e as chances de torna-los realidade são reduzidas a pó, a nada, e ai a gente vê cada vez mas distante a grande oportunidade de ser feliz, de ser uma pessoa realizada. E isso acredito eu que aconteça com todo mundo...acho que não existe uma única pessoa (pelo menos eu não conheço) que não tenha tido algum sonho frustrado.
 A gente passa boa parte da vida pensando em como será o amanhã...eu passei boa parte da minha vida pensando em como seria o meu amanhã com uma outra pessoa, pessoa essa a qual eu amei, amo e acredito que sempre amarei.... mas o nosso amanhã nunca chegou, não por nada que eu tenha feito..ou ele... a questão é que existem sonhos que nunca deixarão de ser sonhos...plantas que nunca sairão do papel, belos roteiros que nunca serão rodados, belas telas que nunca serão expostas, musicas lindas que nunca serão gravadas, belos cantores que nunca serão ouvidos, lindas modelos que nunca desfilarão, atores espetaculares que nunca apresentarão uma peça. Enfim a vida é assim cheia de coisas que nasceram e não nasceram pra dar certo, frustrações existem pra todo mundo, as coisas nem sempre funcionam como planejamos, como sonhamos, a grande questão está  em como a gente lida com essas frustrações, com as decepções que nos cercam durante toda a vida.
Em alguns momentos a gente não vê saída, não vê sentido nas coisas, a gente até chega a desistir (EU cheguei a desistir), isso porque a gente não sabe como lidar com as perdas, com a destruição de sonhos, com o constrangimento, com a humilhação perante a sociedade. E acredito que muitas pessoas chegam a desistir como eu o fiz (mas logo me arrependi e voltei a querer), acredito que muitas pessoas se ressentem com a vida se amarguram e são capazes de viver uma vida inteira sem sonhos, objetivos e expectativas, só porque o seu maior sonho, aquele de toda a sua vida, foi frustrado. Não que isso seja pouca coisa, acho até justo a gente querer matar um quando o bicho pega, e tudo o que a gente lutou a vida inteira pra acontecer não acontece porque a gente tinha pessoas fracas ao nosso redor. Acho justo a gente querer se matar porque lutou uma vida inteira pra realizar um sonho e por conta de 1 escolha errada que a gente fez nos últimos 6 meses estragou tudo o que a gente construiu por 10 anos. Mas eu acho ainda mais justo, com os que amam agente e principalmente com a gente mesmo, quando a gente dá a volta por cima e encara os nossos fracassos...e aprende com eles, quando a gente continua a corrida, continua a caminhada mesmo com os desvios do caminho.
 Acho ainda mais justo quando a gente vê na gente mesmo o motivo pra continuar a caminhada e refaz os nossos sonhos e muda os nossos objetivos e vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário